Blog

Confira algumas dicas de passeio em Balneário Camboriú

Ao chegar em Balneário Camboriú, você entenderá o motivo de a cidade ser conhecida como a Dubai brasileira. Os arranha-céus se misturam com a natureza, criando uma paisagem única em um dos metros quadrados mais caros do Brasil. Conseguindo ser, ao mesmo tempo, badalada e tranquila, a cidade oferece atividades para todas as idades, gostos e bolsos.

No verão, os turistas preferem visitar a cidade entre dezembro e fevereiro. Mas se você quer fugir da agitação, cogite visitar em março, outubro e novembro, quando o clima está quente e a movimentação já deu uma diminuída. Independente da época, não faltam atividades que deixarão suas férias perfeitas. Confira algumas:

1. Praia Central

Após a ampliação da faixa de areia da praia central de Balneário Camboriú, há muito espaço para diversão. Você pode praticar esportes, alugar uma cadeira para relaxar e mergulhar. A Praia Central possui ótima infraestrutura, com banheiros, duchas e quiosques.

2. Parque Unipraias

Uma atração que você precisa incluir no seu roteiro! Como o nome diz, o Parque Unipraias une duas praias da cidade, a Barra Sul e a Laranjeiras. Além do bondinho aéreo de Balneário Camboriú, é possível passear no Youhooo (uma espécie de trenó em meio à mata atlântica), deslizar pelo Ziprider (uma tirolesa, com cadeira, para conhecer a Fantástica Floresta, onde há playground para crianças), e tirar muitas fotos em mirantes com a bela vista da cidade. Para chegar até o parque, é necessário usar o bondinho que custa R$ 60,00 (2022) por pessoa.

3. Roda Gigante

A FG Big Wheel é o nome da roda gigante de Balneário Camboriú. Você vai embarcar em cápsulas ventiladas e subir 82 metros. A vista é incrível: prédios de um lado e o mar do outro. A roda gigante gira bem lentamente, fazendo o passeio durar cerca de 15min a 20min.

4. Rua Torta 

Logo na saída da roda gigante, você verá essa rua incrível para fotos. O nome dela é Estrada da Rainha e foi inspirada na Lombard Street da Califórnia, criada para prevenir acidentes por causa da velocidade dos veículos. Além disso, uma ciclo faixa foi uma demanda de ciclistas da região. Com o tempo, ela se tornou um ponto para fotos, pois dá para ver toda a cidade de lá.

5. Deck do Pontal Norte

Também perto da roda gigante, fica esse deck – um caminho de madeira feito por um trecho costeiro. É possível ir reto e chegar até o meio do mar ou seguir o caminho até a Praia do Buraco, um lugar quase deserto, ideal para fotos. O acesso é gratuito.

6. Molhe da Barra Sul

Os molhes protegem cidades e estradas do mar. No final da Barra Sul, há uma dessas estruturas. O caminho do molhe tem cerca de 450 metros e é ideal para fotos, com algumas lojinhas e quiosques por ali. Perto do molhe está o famoso letreiro de Balneário Camboriú onde todo mundo tira fotos.

7. Morro do Careca

Subindo a Estrada da Rainha ou a Rua Torta, você encontrará um portal indicando o Morro do Careca. Trata-se de um mirante natural com uma vista única de Balneário Camboriú. No local, há estacionamento, quiosques e algumas lojinhas. Se você curte adrenalina, faça um voo de asa delta ou de parapente saltando do local. Há quiosques que vendem a experiência por ali, mas é aconselhável reservar com antecedência. Outra maneira de chegar até o Morro do Careca é por meio do Deck do Pontal Norte: siga o caminho de madeira até a Praia do Canto e do Buraco e suba uma escadaria, cerca de 500 metros, até o topo do morro.

Venha visitar a capital do turismo e encante-se com nossos passeios inesquecíveis!

 

Descubra também...